» News / por Marcela Ayre
*Inglês
São Paulo - O CEO global do McDonald's, Dan Thompson, foi questionado sobre a falta de nutrientes no cardápio da rede e acabou enfrentando uma saia justa no encontro anual de investidores da companhia, nos Estados Unidos.
Quem o colocou na parede foi Hannah Robertson, uma criança de nove anos. Levada ao evento pela mãe Kia, ativista da nutrição infantil saudável, Hannah não titubeou ao ganhar a palavra, como apontou o USA Today.
"Existem coisas na vida que não são justas, como quando seu bichinho de estimação morre", disse. "Não acho justo que grandes companhias tentem induzir as crianças a comer alimentos. Não é justo que tantas crianças da minha idade estejam ficando doentes", afirmou, fazendo referência às campanhas de marketing do McDonald's voltadas para o público infantil.
Hannah continuou: "Senhor Thompson, você não quer que as crianças sejam saudáveis para viverem uma vida longa e saudável?".
Para ler a reportagem completa:exame.abril.com.br
Vou compartilhar algo com vocês para fomentar a pensar sobre esse assunto. A última vez que fui ao McDonald's pedi salada, suco e maça. Por acaso, não comi a maça e levei para casa. Porém esqueci de tirar do carro. Cinco dias depois quando abri o porta-luvas a maça estava lá e para minha surpresa: com o mesmo aspecto do dia em que comprei. Ora bolas, no mínimo ela deveria ter ficado empretejada...Resumo da história: Não sei que tipo de maça era aquela, de qualquer forma, eu não arrisco mais.
Pra quem ainda não conhece, existe um documentário americano chamado Super Size Me - A dieta do Palhaço, excelente, feito em 2004, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Morgan Spurlock. O filme é o registro de 30 dias do Spurlock ao qual ele sobrevive somente com a alimentação e a compra de artigos exclusivamente do McDonald's. Pra quem acha chato assistir documentário, garanto que esse não é nem um pouco!
No youtube têm disponíveis várias versões do filme completo. Essa está legendada em português! Enjoy it!
Nenhum comentário:
Postar um comentário